segunda-feira, 22 de junho de 2015

Palha italiana junina

Eu ajudei minha mãe nessa receitinha que eu amodoro! Mas só pode um pedaço por dia porque doce demais faz mal, tá? Eu esfarelei os biscoitos e passei alguns no açúcar de confeiteiro, outros deixamos sem. Depois guardei tudo no pote. No fogão, só minha mãe, criança não mexe!



1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de creme de leite
18 biscoitos maizena esfarelados
2 colheres de sopa de linhaça moída na hora
3 colheres de amendoim torrados e triturados
2 colheres de chocolate em pó puro amargo
Plástico filme



Misture o leite condensado, creme de leite, chocolate e manteiga numa panela e faça uma massa como brigadeiro. Deve desgrudar do fundo da panela, use fogo baixo.
Quando estiver pronto, ainda quente, coloque sobre os biscoitos esfarelados, a linhaça e o amendoim. Se quiser substitua o amendoim por castanhas. Misture bem. Abra um plástico filme sobre um tabuleiro e enrole o doce fazendo com que possa cortar quadradinhos regulares depois, ou enrole tipo rocambole e corte em pedaços redondos. Leve a geladeira por 40 minutos. Retire o plástico e corte em pedaços. Se quiser polvilhe açúcar de confeiteiro. Rende aproximadamente 15 pedaços pequenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amodoro seu recadinho! 😍