quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nhoque de batata doce e chia

Como sabem, eu amo nhoque! Ainda bem que minha mãe sabe fazer vários sabores. Esse que ela vai postar é de batata doce. Delícia!

Ingredientes:

1 batata doce grande cozida e espremida
1 colherinha de cafezinho de sal
1 ovo
1 colher de chá de chia
2 xícaras de chá de farinha de trigo (mais ou menos) acerte o ponto
1 pitada de canela em pó (bem sutil, pois fica forte) opcional
1 pitada de noz moscada opcional

Preparo:

Junte numa tigela com a batata espremida, a colher de chia, o ovo, o sal, a canela e nos moscada caso usar, e depois a farinha de trigo até a massa ficar possível de cortar em cubos. Faça tiras sobre superfície enfarinhada e corte pequenos rolinhos ou cubos. Cozinhe em água fervente até os nhoques subirem à superfície. Fica al dente. Se preferir mais cozido deixe mais um pouco a seu gosto. Não use sal na panela do cozimento, pois esfarela os nhoques. Se precisar,
 salpique sal após tirá-los.



Molho:

Você pode usar o molho de sua preferência ou a receita abaixo.

Ingredientes:

Meio vidro, 250 gramas de molho pronto Salsaretti Gourmet Clássico (Não contém aditivos)



1/2 xícara de chá de ervilhas frescas congeladas, completar com água.
Ferva o molho e adicione as ervilhas com a água. Deixe cozinhar um pouco. Retire quando a espessura do molho estiver a seu gosto e sirva. Polvilhe queijo parmesão Faixa Azul ou cubos de mussarela.

Serve 3 pessoas.

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Helena Sibéria da Luz10 de fevereiro de 2015 às 10:06

    Fiz essa receita, mas da próxima vou tirar a canela. É muito bom, mas meu marido não gostou da canela. Acho que coloquei demais. Fiz um molho de tomates, bem caseiro. Delicioso. Parabéns! Meu cunhado também pediu para eu fazer porque ele é desportista. Será que dá para congelar?

    ResponderExcluir

Amodoro seu recadinho! 😍